sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tablet HP Slate 2 - nova versão do tablet HP




Nesta tarde de quinta-feira, 03 de Novembro de 2011 a HP anunciou o lançamento da nova versão do tablet da empresa, o Tablet HP Slate 2. Voltado ao mercado corporativo, o Slate 2 tem uma tela capacitiva multitoque de 8.9 polegadas e processador Intel Atom z670.


De inicio o tablet foi apresentado e comercializado nos Estados Unidos, pelo preço de US$699, tendo a configuração de 32GB de memória interna e sistema operacional Windows 7. Segundo fontes da própria empresa, até o final de novembro o Tablet ja estará disponível mundialmente.

Recentemente, a HP decidiu cancelar a produção dos tablets TouchPad e dos Smartphones da familia Pre, todos baseados em tecnologia e sistema operacional (webOS) desenvolvidos pela Palm. O futuro dos novos tablets e PCs HP giram em torno do novo Windows 8, e a empresa ja informou que futuramente lançará um tablet com o novo sistema operacional Windows. O Tablet HP Slate 2 é baseado no windows 7 e a empresa ainda não informou se haverá um caminho de migração para o windows 8.


O tablet HP Slate 2 é baseado em um dos mais recentes processadores da Intel, o Z670, uma CPU single-core que roda a 1.5GHz.  Ele tem aceleradores para facilitar a decodificação de videos em 1080p, e segundo o fabricante também pode rodar Android 3.0, conhecido por HoneyComb. A HP ainda não informou se pretende lançar uma versão do tablet com Android pré-instalado.

Segundo dados, a HP pretende competir com o mais novo lançamento da Dell, o tablet Latitude ST que também é baseado no windows 7 e também co o Cius, da marca Cisco, um tablet com sistema operacional Android.

Veja mais informações no site do fabricante: http://www8.hp.com/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário